Dry rub completo

Ingredientes:  Páprica, principalmente páprica defumada: páprica é a base da maioria das receitas de dry rub que você encontrará, Pimenta-do-reino (pimenta preta) moída, Pimenta vermelha em pó ou em flocos (como a pimenta calabresa), Cominho moído, Sementes de coentro moídas, Açúcar mascavo,
Raspas de limão secas, Sálvia, Tomilho, Alho em pó, Cebola em pó e  Mostarda seca

Alergênico:

Não contém glúten


Pode haver traços de soja

Dry rub (“massagem seca” em tradução literal) é uma mistura de ervas e especiarias, sem líquidos adicionados, utilizada para temperar a carne que será assada ou grelhada – a carne é massageada com essa mistura. Dry rub cria uma crosta na carne, realçando o sabor sem adicionar umidade.

Curiosidades:

A maioria dos dry rubs combina quantidades iguais de 6 a 10 ervas e especiarias, excluindo a páprica.
Páprica é fundamental no dry rub, sendo a base da maioria das receitas de dry rub que você encontrará.
Quando um dry rub contém apenas especiarias e nenhuma erva, é também chamado de dry spice rub.
A improvisação é bastante comum na hora de preparar um dry rub. Vale a pena testar diferentes combinações para encontrar aquela que mais lhe agrada.

Indicação de uso:

Dry rubs, principalmente aqueles com açúcar, são mais indicados para cozimento rápido ou aquecimento indireto, sem contato com a chama da churrasqueira. Caso a carne entre em contato com a chama, o açúcar e as especiarias irão queimar ao invés de se fundirem e caramelizar. É melhor colocar a carne de um lado da grelha e a chama do outro lado, evitando assim o contato direto entre carne e fogo.
Aplique o dry rub diretamente na carne e massageie bem. Caso tenha dificuldades para fazer com que o dry rub grude na superfície da carne, é recomendado passar uma leve camada de óleo vegetal na carne e depois aplicar o dry rub.

Similar Posts