Tempero baiano

Ingredientes: Farinha de milho enriquecida com ferro e ácido fólico, pimenta calabresa, pimenta do reino, coentro, cúrcuma, orégano, louro, cominho e corante natural de urucum.

Alergênico:

Não contém glúten

Pode conter soja

Se você ainda não sabe o que é tempero baiano, você está prestes a descobrir um dos mais intensos sabores da culinária nordestina e que, felizmente, já se espalhou por todo o país e se tornou parte da comida brasileira! Essa especiaria é uma combinação formada pela mistura de diversos outros temperos bem conhecidos por quem gosta de atuar na cozinha e preza pela garantia de um gosto excepcional nas receitas.

Curiosidades:

Como o nome já diz, o tempero baiano é uma especiaria que teve origem na Bahia e é muito bem aproveitada em receitas locais, como a moqueca de camarão, o vatapá e até mesmo o caruru. O
condimento ficou famoso em toda a região Nordeste por combinar muito bem com outros preparos.
O cuscuz de milho, a buchada de bode e os feijões são ótimos exemplos!
A especiaria logo passou a ser consumida em maior escala por outros estados brasileiros, como o Rio de Janeiro e São Paulo, participando também de receitas com feijão e picadinhos de carne, dois dos pratos típicos da região Sudeste. Podemos apreciar o gostinho da comida baiana na cozinha de casa em
qualquer lugar do país!

Indicação de uso:

O sabor picante e mais ardente do tempero baiano é muito apreciado em preparos variados. O condimento é usado para caldos e sopas em dias mais frios, mas é também muito aproveitado no tempero de proteínas, como peixes, aves, carnes vermelhas, ovos e legumes.
No churrasco ou na feijoada, a especiaria é usada para temperar as farofas que compõem essas refeições tão apreciadas nos encontros de família. Se você gosta de carne ensopada, então… É a combinação perfeita!

Similar Posts